site em construção

XIDENIKIDO

你好欢迎!

Nǐ hǎo huānyíng !

Olá, seja bem vindo!

IMPORTANTE:

É importante deixar bem claro que aqui não quero ofender qualquer estilo ou método ou Sistema de Arte Marcial em particular, aqui quero demonstrar que o metodo se baseia na analise pessoal de combate baseado em experiência e na analise do treino pessoal rotineiro, então o que aqui esta sendo apresentado não é de forma alguma um metodo fixo.

Minhas convicções atualmente se baseiam na minha pratica em combate real, claro combate desarmado ou no uso de armas brancas. Mas o estudo não é fundamentado somente na analise de situações, ou em ferrramentas oferecidas por estilos sistematizados já estabelecidos. Pode ser interessante o estudo de outros estilos? Sim, é importante e basicamente partimos dai. Não saímos de um nada absoluto e chegamos ao nível que estamos, e é um tanto desnecessário traçar um caminho desbravando um exaustivo estudo baseado em um nada se já temos modelos e métodos disponíveis, aos quais podemos nos basear, remodelar ou ajustar as nossas necessidades particulares reais e que tenha nexo com a realide que nos cerca.

Basicamente eu treino e estudo a Arte Marcial da seguinte forma é um resumo básico e não é uma verdade absoluta e nem fixa da seguinte forma:

Preparo físico:

Exercícios aeróbicos;

Exercícios de flexibilidade;

Exercícios de força;

Exercícios de velocidade.

Treino Marcial:

Exercícios de socos, chutes, esquivas, Trabalho de pés (footwork)

Series no pneu de pancada ou no saco de pancada.

Treino de técnicas: Técnicas desarmadas (diversas), com ou sem uso de armas

Combate: treino de combate com parceiro de treino dividido em series.

Aqui é onde a analise e estudo é feito depois observando onde estamos bem e podemos melhorar e onde esta a falha que podemos corrigir.

A partir dos pontos observados é que vamos trabalhar na didática do treinamento, se podemos ajustar uma ferramenta fazemos, se não possuímos essa ferramenta importamos estudando outras Artes Marciais, ai onde entra o estudo.

Eu tenho meu ambiente de Arte Marcial moro em Araguaína no estado do Tocantins você tem o seu tem sua realidade, eu tenho consciência situacional da violência que vivo aqui, você tem a sua.

Não adianta copiar técnicas de um estilo de Arte Marcial e se achar o “mestre” só porque dominou um conjunto de ferramentas de determinado Estilo Marcial seja ele qual for.

O Momento onde uma técnica pode ser usada muda, a impermanência é a única certeza.

Sou sídney da silva Sousa e desenvolvi um sistema próprio de treinamento (método/didática) para desenvolver meu Estilo próprio de luta que pode funcionar para mim, mas pode não funcionar para você, porém se o modelo lhe ajuda de alguma forma já é um lado positivo, e não é questão de fazer marketing de um produto, pois quem pratica Arte Marcial com honestidade sabe que não é uma coisa a venda, ou um “produto”, mas é uma ferramenta de desenvolvimento “humano” e deveria ser levada a serio.  Eu não dependo do julgamento de ninguém para isso, só dependo das ferramentas as quais trabalhei para desenvolver funcionarem ou não, o julgamento externo não vai resolver o problema. Tenho uma filosofia baseada no cristianismo sim, “minha realidade, minhas convicções”, “meu corpo minhas regras”, sou de origem humilde, ambiente humilde e precária segurança. Não tem como viver a “modinha” da pratica da Arte Marcial em ambiente onde pago caro a um instrutor e na hora de salvar minha vida ou a de alguém todo esse dinheiro e lindos uniformes e faixas que adornam enfeitando a aparência de nada adianta em uma situação de risco.

Muito do texto acima é proveito do metodo de combate chamado XIDENIKUENDO no entanto é importante ressaltar que o XIDENIKIDO não é o mesmo xidenikuendo, mas uma evolução deste, XIDENIKIDO possui uma didática diferenciada apesar de ter bases no método anterior e estrategias diferenciadas, pois de acordo com que vamos nos envolvendo em situações temos uma configuração de referência mas o método passou a ser  analisado novamente deixando de funcionar em diversos aspectos.

Algumas coisas foram mantidas outras deixaram de fazer parte da estrutura de treino básico então é natural que esta nova fase também ganhasse outro nome e nesse momento XIDENIKIDO é bem convincente.

Por Sídney da Silva Sousa

TODO CONTEÚDO DO SITE LOGOMARCA, FOTOS, VIDEOS, ARTE, DESENHOS, TEXTOS POSSUEM DIREITOS AUTORAIS, O USO INDEVIDO GERA PENALIDADES PREVISTOS EM LEI

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now