A idéia básica de desenvolver é tornar-se melhor, ocasionar um aumento na capacidade de; fazer prosperar; progredir etc.
Desse modo não poderia ser de outra forma a não ser envolver-se com métodos e rotinas que manipulem um estado ainda mais evolutivo comparado com o estado atual.
Pessoalmente parei de usar modelos externos para me autodesenvolver, uso os modelos formatados em minha própria mente. Na historia da humanidade sempre tivemos grandes homens e gênios que alcançaram um nível diferenciado de excelência naquilo que faziam justamente por fazer aquilo que ninguém em sua época costumava fazer.
Todos esses merecedores de admiração e respeito. No entanto usar o seu modelo como base de auto aperfeiçoamento é limitar-se.
Justo pelo fato de qualquer um que tenha sido estes homens ou gênios chegaram a um ponto ao qual não passou. Dai a limitação é evidente, ainda que seja utópico pensar que nunca se chegue a determinado nível por varias questões, seu psicológico não pode se prender a um modelo, mas pode criar esse modelo de referencia a partir de um modelo que nunca existiu de fato isso pode leva-lo a um patamar de desenvolvimento sem limites, ainda que fisicamente não alcance esse ponto de referência criado por você mesmo, o ponto a qual chegar sera mais excelente comparado em um modelo fixo.
Na Arte Marcial Criei em minha mente um homem tão inteligente, tão forte, tão rápido que no mundo não existe e busco supera-lo em tudo. Esse modelo de desenvolvimento se espalha por todos os setores da minha vida. Porem após alcançar o modelo existe um ainda melhor sendo formatado. Você não pode estacionar quando o assunto é evoluir.
A necessidade de construir uma nova forma de Arte Marcial se encaixa nesse contexto porque as coisas mudam e a única coisa que não muda é a impermanência das coisas.
Por Sídney da Silva Sousa
Deixe seu comentário.
Comments